TRÊS DICAS PARA SUPERAR CRENÇAS LIMITANTES


1. O passado pode se repetir no futuro: Ficar preso ao insucesso do passado "remoendo" as frustrações, seja num relacionamento ou na vida profissional vai apenas paralisar você. O futuro está sendo construído a cada momento. Então tome uma atitude de rever como pode tirar proveito da experiência e assuma o fato de que só você pode dar forma as circunstâncias que cria e tome a decisão de fazer acontecer de um jeito diferente.

2. Auto elogio é errado: Mentira. Egocentrismo e Narcisismo é que são. Fomos programados para acreditar que o auto elogio é errado. A tendência é pender mais para o negativo. Por isso perdemos tanto tempo sofrendo e paralisados de tanto contemplar nosso lado negativo e o que precisamos melhorar na gente. O que acontece com um músculo que não é estimulado? ele atrofia não é mesmo? então faça isso com o lado negativo! deixe atrofiar! Aceite que errar faz parte da vida e pare de valorizar tanto o negativo que ainda existe em você. Desenvolva "os músculos" do bem! Foque em seu potencial, nas suas qualidades e no seu lado bom e deixe ele aflorar e tomar conta do seu ser, do seu meio, da sua vida! Por isso, elogie-se sim sempre que fizer algo digno disso e dê-se um presente de vez em quando para comemorar suas conquistas, você vai se sentir recompensado(a), vai liberar serotonina e com isso seu cérebro vai adorar registrar e arquivar esses bons momentos. Isso eleva sua auto-estima!

3. Ah se eu pudesse!
Quem disse que não pode?! Sabe quantas vezes Thomas Edson errou até conseguir criar a lâmpada incandescente? Mais de cem vezes! Ele ainda foi obrigado a estudar o ensino primário em casa pois a escola não o aceitou porque ele era dislexo. Imagina se a mãe dele acreditasse que o filho era mesmo incapaz? Resultado: com otimismo e perseverança Thomas venceu todas as suas limitações e deixou para a humanidade mais de 2.000 patentes. E você? ainda acha que não pode? Caso discorde desta crença repita agora mesmo: Eu quero, eu posso, eu consigo! Siga em frente!

(Patricia Munick)

0 comentários :