COEMERGÊNCIA



Venho refletindo sobre o bem do desapego. Desapego não é desamor, desleixo, falta de cuidado ou individualismo. Desapego é liberdade. É libertar. É destruir as gaiolas que criamos para prender os passarinhos que nos visitam espontaneamente. É dar nascimento aos outros a partir do momento que não julgamos a quem quer que seja, pois todos nós precisamos anular nossas dificuldades íntimas. É deixar o outro ser exatamente o que ele é e não o que o nosso EGOísmo idealiza. 

Quando fazemos isso também renascemos. A esse processo damos o nome de coemergência. Coemergência ocorre quando libertamos o outro dos nossos grilhões mentais, das nossa formas pensamento, e também nos libertamos desses mesmos grilhões mentais e renascemos.

Assim, podemos encarar tudo o que nos acontece como um retorno das nossas próprias vibrações energéticas emitidas pelo poder de pensar. E isso nos coloca diante da responsabilidade por tudo o que nos acontece. Inclusive das pessoas e situações que atraímos para nossa vida.

O termômetro dessa vigilância do pensamento/sentimento está em nos perguntarmos constantemente: como estou me sentindo AGORA? Como o meu corpo está reagindo as minhas emoções? Que pensamentos estão alimentando as minhas sensações e reações?

Escreva. Descarregue no papel e observe.

Quando a nossa mente se corrige, nossos sentimentos se corrigem também, ficando mais leves, mais arejados e aí vem a sensação de liberdade. O corpo também agredece. Ser livre é assumir esse controle. O controle da própria felicidade, do destino. É desapego! Desapego de depositar nos outros a responsabilidade pela nossa felicidade, pelo nosso sucesso. Desapego é ser feliz fazendo o outro feliz e não depender de reconhecimento para se sentir bem. 

1 comentários :

Parabéns pelo seu trabalho está incrível traz luz a nossa verdade, o julgamento praticamente é um hábito e pra dissolver tudo isso é necessário treinamento diário.
Como pode melhorar isso e o que mais é possível que se percebermos tudo se transforma!!!