Símbolos


ESTRELA DE CINCO PONTAS
Representa o sucesso e a evolução interior. A palavra estrela provém da palavra desejo que por sua vez pertence a raiz "sid", do latim de-sid-erio, como se vê em sideral relativo as estrelas. Seguir o desejo, significa seguir a estrela, estar orientado, saber onde se vai, seguindo a direção no rumo certo. Só faremos nossa luz brilhar se nos mantivermos alertas, focados, alinhados com nossos valores e cumprindo nossa missão. Siga a sua estrela!

ÁGUIA
Simboliza a visão e a liberdade. Uma das características desse extraordinário animal é a capacidade de enxergar um pequeno camundongo estando a uma altura de 600 metros. Dona de uma agilidade e precisão admiráveis a águia também fascina por sua liberdade e independência e pela capacidade de se renovar e se proteger. Moradora do topo das montanhas, a águia observa do alto e faz seus ninhos lá, num lugar seguro para si e seus filhotes. A águia nos convida a dar uma olhada no todo de forma ampla e imparcial para então, a partir disso, percebermos o que está nos afastando ou tirando o foco daquilo que tanto sonhamos. Este belo animal nos convida a focalizar com precisão, porém obedecendo ao anseio mais profundo do nosso coração. 


TIGRE                                     
Inteligente, forte, astuto e ágil, é o animal mais feroz, enfrenta inclusive o leão que é considerado o rei das florestas. O Tigre é um animal de aproximação lenta, de preparação cuidadosa e que aproveita as oportunidades para atacar.  Por ser possuidor de uma força muscular imensa, é capaz de correr distâncias para perseguir suas presas chegando a alcançar oitenta quilômetros por hora em suas caçadas. Este animal nos ensina a ter foco na vida, paciência, coragem e auto-confiança. O tigre está aqui para dizer: quando chega a hora de tomar uma decisão, desde que ela seja para o bem ao seu redor, deve-se avançar sem volta e sem se deter com nada. 

BALANÇA
O simbolismo da balança abarca as noções de justiça, como também da medida e da ordem e ainda o equilíbrio dos opostos e a flexibilidade. Nesse sentido, representa o mundo da manifestação da matéria, porque tudo aquilo que é manifestado está sujeito a dualidade e a oposições. Este símbolo está aqui para nos lembrar que para ter harmonia é preciso flexibilidade para lidar com os opostos e esta se estabelece pelo seu equilíbrio. Foco tem a ver com planejamento e flexibilidade tem a ver com mudanças, ou seja, dois opostos. Significa que todo planejamento pode sofrer impactos que necessitem ajustes ou mudança de rota. A balança está aqui para avisar que equilíbrio é a mescla da capacidade de planejar com a habilidade de lidar com mudanças decorrentes de imprevistos.



TAÇA
Símbolo da receptividade, a taça representa valor e união. Faz parte daqueles que buscam sinceridade e verdade em suas relações. Nesse sentido, também representa as parcerias que significam a união de duas ou mais pessoas que buscam a realização de um trabalho definido. Um dos maiores coaches do mundo, Brian Tracy, afirma "é possível chegar lá. Mas é impossível chegar lá sozinho".

0 comentários :